Super banner

Bosco se reúne com presidente da CBF nesta segunda

Bosco se reúne com presidente da CBF nesta segunda

Bosco e Ricardo Teixeira - Fotos: Divulgação

Da Redação – O deputado estadual Bosco se encontra com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, nesta segunda-feira(23), no Rio de Janeiro. Na pauta da reunião, a possibilidade de Araxá ser escolhida como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo de 2014. O município está entre 145 cidades pré-escolhidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Para a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) outras cidades de Minas Gerais têm potencial para ser pré-classificada como CTS. Isso porque o Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa divulgou uma lista com 145 cidades pré-selecionadas e que serão visitadas prioritariamente até o final de julho. De Minas Gerais foram selecionadas seis cidades – Araxá, Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Montes Claros e Uberlândia. O CTS é o local escolhido por uma seleção para treinamento 20 dias antes do início da Copa.

Há uma semana, a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) acompanhou a primeira visita do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da Fifa (COL). A visita foi realizada no Estádio Municipal Fausto Alvim por um técnico da empresa Arena, que presta serviços de monitoramento de estádios e campos ao COL.

A análise dos representantes do COL leva em conta mais de 100 detalhes técnicos no campo, como sistema de abastecimento de água e energia, acessos para as equipes e imprensa, local para realização de entrevistas, vestiários, tipo de solo, drenagem, entre outros itens. É retirada, inclusive, uma amostra do gramado para observação.

Notícias relacionadas