Super banner

Bosco vai ao Dnit buscar soluções de infraestrutura para o Alto Paranaíba

Bosco vai ao Dnit buscar soluções de infraestrutura para o Alto Paranaíba

Bosco com os representantes do Dnit - Foto: Jonathan Goudinho

O deputado Bosco (PTdoB) se reuniu recentemente com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Maria da Cunha, e o chefe de Serviço de Engenharia da mesma instituição, Álvaro Campos de Carvalho. O parlamentar apresentou alguns pleitos de cidades do Alto Paranaíba, entre eles, a cessão para o município de Campos Altos de um equipamento para a produção de lama asfáltica.

Outra solicitação bastante reivindicada pelo deputado foi a viabilização da construção de um trevo na BR-452, no acesso a Perdizes, pois o atual é precário e oferece riscos à população. No entroncamento, inclusive, já houve diversos acidentes fatais. A esse respeito, José Maria e Álvaro Campos explicaram ao deputado as limitações do Dnit para a obra, em virtude da Medida Provisória 82, de 2002, que transferiu parte da malha ferroviária sob jurisdição federal da União para os Estados, situação em que o trecho se insere.

No entanto, os dirigentes incentivaram o deputado a buscar uma solução conjunta entre o DNIT e o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), responsável pelo trecho. Eles já se comprometeram a participar ativamente dessa articulação

Ainda na reunião, Bosco também pleiteou a construção de um trevo na entrada de Santa Juliana, proposta que será avaliada pelo órgão. O deputado saiu da audiência muito entusiasmado com as ações que podem ser feitas esse ano.

“Tanto o superintendente José Maria quanto o chefe da Engenharia Álvaro Campos são muito sensíveis com os problemas que existem, e já mostraram muita vontade de solucioná-los. Esse trabalho de parceria é muito importante e, certamente, só tem a beneficiar os cidadãos do Alto Paranaíba e de Minas Gerais”, ressalta o deputado.

Notícias relacionadas