Super banner
Super banner

Brasil é primeiro lugar na Corrida Internacional de São Domingos de Araxá

Brasil é primeiro lugar na Corrida Internacional de São Domingos de Araxá

Paulo Alves cruzando a linha de chegada - Foto: Caio Aureliano

A 2ª Corrida Internacional de São Domingos de Araxá ocorreu neste domingo (4) e reuniu cerca de 1,5 mil atletas profissionais e amadores de todo o Brasil. Na Elite Masculina, o vencedor foi o paulista Paulo Alves, com o tempo de 31 minutos e 24 segundos. Já na Feminina, a queniana Elizabeth Rumokol Chepkanan, com tempo de 34 minutos e 42 segundos, conquistando o bi.

O percurso da corrida foi a largada acontecendo na pista do skate da avenida Wilson Borges e a chegada na Estância Hidromineral do Barreiro, em um percurso de 10 quilômetros. Os atletas foram unânimes em ressaltar que o ponto mais difícil foi a subida da rua Padre Anchieta.

Entre o grupo de corredores, estava o garçom Waguinho, que cruzou a linha de chegada e foi uma das grandes atrações à parte da corrida.

Além dos adultos, cerca de 700 crianças e adolescentes tiveram uma prova com percurso menor de 1,9 quilômetro em volta do Lago Norte.

A 2ª Corrida Internacional de São Domingos de Araxá teve o apoio e a realização da Prefeitura de Araxá e da equipe da Quanta Sports.

Como no ano passado, a prova foi monitorada pela Federação Mineira de Atletismo (FMA) através de chips.

Notícias relacionadas