Super banner

Bunge realiza audiência pública na próxima terça

Bunge realiza audiência pública na próxima terça

A Bunge Fertilizantes realiza uma audiência pública na próxima terça-feira (17), a partir das 18h30, no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) – avenida Getúlio Vargas, 365, Centro.

A audiência foi solicitada pela ONG Instituto Ambiental Arachás em decorrência do pedido de licença junto à Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) para o alteamento da Barragem B-5 da mineradora, que faz ampla divulgação da realização da audiência pública e das informações técnicas sobre a questão.

A Feam irá ouvir a comunidade sobre o pedido da Bunge Fertilizantes. O alteamento proporcionará um aumento de 40% na capacidade da barragem, executado gradativamente, com aumento de nove anos em sua vida útil, postergando a necessidade de construção de uma nova.

O pedido da audiência pela ONG foi protocolado à Feam no dia 3 de outubro de 2008. O Estudo de Impacto Ambiental (EIA/Rima) foi feito pela consultoria Prominer, de São Paulo, e os representantes estão presentes no evento, além do geólogo Paulo Abrão, consultor e especialista em barragens.

Notícias relacionadas