Super banner

Buracanã é cedido para a Fundação Rio Branco

Buracanã é cedido para a Fundação Rio Branco

Buracanã é cedido para a Fundação Rio Branco 1

A Câmara Municipal de Araxá aprovou, por unanimidade, na reunião desta terça-feira (10), o projeto de lei 64/2013 que cede o Espaço Esportivo Nadir Barcelos “Buracanã” para a Fundação Rio Branco. A cessão é pelo período de 20 anos período em que a Fundação vai implantar projetos voltados para crianças e adolescentes.

De acordo com o vereador Fabiano Santos Cunha, o espaço dependia de uma medida para voltar a oferecer a prática esportiva.

“O espaço foi perdendo a sua função que é, exatamente, a possibilidade de oferecer atividades esportivas a crianças, adolescentes e jovens de Araxá. Nós tivemos a oportunidade e o orgulho de ver, de certa forma, o trabalho que nós acampamos, juntamente com o vereador Juninho e outros colegas vereadores, de fazer a parceria com a Fundação Rio Branco através da cessão de uso” afirma.     

De acordo com coordenador da Fundação, Ernani Montandon, a cessão vai viabilizar o crescimento do projeto social. Segundo ele, já foi feito um orçamento de reforma para que as atividades comecem o mais rápido possível.

“Hoje, para colocar o Buracanã em uso, está na média de R$ 200 mil para revitalizar tudo e a empresa que a gente contratou pediu um prazo de 60 dias. Como a gente acredita que vai entrar a época das chuvas nós acreditamos em 90 dias, mas o quanto mais rápido puder, a gente quer iniciar nossas atividades no espaço”, diz.

A Fundação atende cerca de 650 crianças e quer chegar a 1500 após a inauguração dos projetos sociais no Buracanã. A expectativa é que o novo espaço também conte com uma base da Polícia Militar.

Notícias relacionadas