Super banner

Câmara cria comissão para analisar parceria da prefeitura com a Associação dos Estudantes

Câmara cria comissão para analisar parceria da prefeitura com a Associação dos Estudantes

Plenário nesta terça (19) - Ascom Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Araxá, Miguel Alves Ferreira Júnior (PMDB), institui uma Comissão Especial, durante Grande Expediente da reunião ordinária desta terça-feira (19), para tratar sobre os critérios da contrapartida do Poder Executivo quanto à destinação de verbas para custear o transporte diário de estudantes para Uberaba.

A Comissão Especial é composta pelos vereadores titulares da Comissão Permanente de Educação, o presidente Professor Cachoeira (PDT), Romário do Picolé (PTdoB) e Néia da Uninorte (PDT), além dos vereadores Fabiano Santos Cunha (PRB) e Alexandre Irmãos Paula (PR).

Em suas considerações, Professor Cachoeira relatou a importância de se formar a Comissão Especial para que o impasse entre a Associação dos Estudantes de Araxá (AEA) com o Poder Público seja resolvido o mais rápido possível. “Até agora não se resolveu quase nada, tem estudante que não conseguiu vaga, o calendário escolar já está em atividade e esse estudante pode ser prejudicado por causa das faltas”, disse.

Miguel Júnior lembrou que recentemente foi aprovado pelo plenário o repasse de R$ 180 mil à AEA que vão garantir parte das despesas com as viagens diárias para os próximos três meses. “Esta comissão vai discutir os critérios e criar estratégias para trabalhar a questão da parceria do Município com os estudantes, ou seja, o futuro do repasse, a partir de um estudo, para que essa contrapartida tenha um bom entendimento e encaminhamento”, destacou o presidente da Casa.

Ele ressaltou que os demais vereadores que não fazem parte da Comissão Especial também estão convidados para participar das demais ações, audiências e amplas discussões que acontecerão nos próximos dias quanto à questão.

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia da reunião ordinária desta terça-feira (19), foi aprovado um projeto de lei.

– Projeto de lei 18/2013 – Declara de Utilidade Pública o Hospital de Brinquedos São Francisco de Assis, por proposição do vereador-presidente Miguel Alves Ferreira Júnior (PMDB).

Requerimentos apresentados em plenário (sem uso da tribuna)

Vereador Roberto do Sindicato (PP)

– 218/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Vigilância Sanitária – Limpeza do imóvel situado à rua Sargento Jacinto Silva, número 54, Centro, em frente ao Pronto Socorro da Santa Casa (local fechado com diversos materiais em decomposição, contendo ratos, baratas e escorpiões, colocando em risco s saúde dos moradores vizinhos.).

Vereador Sargento Amilton (PTdoB)

– 184/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes – Implantação de sinalização vertical e horizontal nas imediações da TV Integração, nos bairros Bela Vista e Solaris.

– 185/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Instalação urgente de redutores de velocidade ao longo da rua Ernesto Rosa, no bairro Urciano Lemos.

Notícias relacionadas