Super banner

Câmara dá posse para a vereadora Onilda Soares, suplente do Marcílio da Prefeitura

Câmara dá posse para a vereadora Onilda Soares, suplente do Marcílio da Prefeitura

Foto: Caio Ranieri

Foi empossada na manhã dessa quarta feira (26), em cerimônia realizada na Sala da Presidência, na Câmara Municipal de Araxá, a vereadora Onilda Soares. Ela é suplente de Marcílio de Faria (Marcílio da Prefeitura), na Coligação do Partido dos Trabalhadores (PT).

Participaram do evento os vereadores Mauro da Silveira Chaves (Mauro do Detran), Eustáquio Pereira, Romário Gerson Galdino (Romário do Picolé), José Domingos Vaz, José Gaspar Ferreira de Castro (Pezão), Fabiano Santos Cunha, Farley Pereira de Aquino (Farley Cabeleireiro) e o presidente Miguel Alves Ferreira Junior, que conduziu a solenidade.

O prefeito Aracely de Paula e a vice, Lídia Jordão, também estiveram no evento, que contou ainda com diversos convidados. O vereador licenciado Marcílio, também participou da solenidade. O vereador secretário da mesa diretora, Eustáquio Pereira, leu o termo de posse e em seguida, a vereadora Onilda fez o juramento e assinou o livro, seguida pelos demais vereadores presentes na cerimônia.

Onilda Soares já foi vereadora de 2001 a 2004. Assumiu a secretária de relações institucionais de 2005 a 2008, no governo Antônio Leonardo Lemos de Oliveira.  Tem ainda um trabalho continuo de proteção aos animais abandonados, com resgate e adoção.

Ela volta ao poder Legislativo e ressaltou, mais uma vez, esse compromisso. “É uma tarefa difícil assumir o posto do vereador Marcílio, que é muito atuante. Mas vou tentar levar à frente o trabalho dele e claro, entrar com demandas da minha área. Quero trabalhar com o projeto de uma nova área para o abrigo de animais abandonados e com a castração também, para que a gente possa evitar esse aumento da população canina na nossa cidade”, ressaltou a vereadora. Logo após a posse, a parlamentar já foi para o gabinete.

Notícias relacionadas