Super banner

Câmara define comissões permanentes para 2019

Câmara define comissões permanentes para 2019
Foto: Fernanda Castelha, Raphael Rios e Emílio Castilho compõem a principal comissão da Câmara

A primeira sessão da Câmara Municipal de Araxá de 2019 marcou a composição das comissões permanentes da Casa. A novidade é que este ano passa a ter seis comissões (antes eram cinco), com o desmembramento da antiga Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final.

A reunião inaugurou os trabalhos da nova Mesa Diretora, eleita em dezembro passado, com Roberto do Sindicato (SD) na presidência (pela quarta vez), Fárley Cabeleireiro (DEM) na vice-presidência, Zezinho (PT) na primeira-secretaria e Hudson Fiuza (PSL) na segunda-secretaria.

Marcou também o retorno de Adolfo Segurança (AV) ao e a posse do suplente Pastor Claudenir (PP), que ocupa o lugar do licenciado Edinho Souza (PTB).

Cada comissão é composta por três vereadores. Cinco delas foram eleitas por aclamação (três candidatos cada) e uma (Serviços Urbanos e Obras Públicas) foi eleita por voto individual por ter tido quatro vereadores candidatos.

A principal comissão – Justiça, Legislação e Redação Final, que analisa todos os projetos em tramitação – é composta pelos vereadores Raphael Rios (SD), Fernanda Castelha (PSL) e Emílio Castilho (PR). (foto principal)

 

A recém-criada Comissão de Finanças e Orçamento é constituída pelos vereadores Robson Magela (PRB), Garrado (PR) e Ceará da Padaria (PMB).

Câmara define comissões permanentes para 2019 1

 

 

A Comissão de Serviços Urbanos teve entre os mais votados os vereadores Robson Magela (PRB) , Pastor Claudenir (PP) e Hudson Fiuza (PSL).

Câmara define comissões permanentes para 2019 2

 

 

A Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio e Planejamento Ambiental, Urbano e Rural é composta pelos vereadores Zezinho (PT), Garrado (PR) e Hudson Fiuza (PSL).

Câmara define comissões permanentes para 2019 3

 

 

A Comissão de Educação, Cultural, Saúde e Segurança é integrada pelos vereadores Fárley Cabeleireiro (DEM), Pastor Claudenir (PP) e Bosco Júnior (AV).

Câmara define comissões permanentes para 2019 4

 

 

E a Comissão de Esporte, Turismo, Lazer, Direitos Humanos e Defesa da Mulher é constituída pelos vereadores Luiz Carlos Bittencourt (Pode), Fabiano Santos Cunha (PRB) e Adolfo Segurança (AV).

Câmara define comissões permanentes para 2019 5

Fonte: Da Redação / Diário de Araxá

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *