Super banner

Câmara define futuro político de Sargento Amilton e Pezão nesta quinta

Câmara define futuro político de Sargento Amilton e Pezão nesta quinta

O futuro político dos vereadores Sargento Amilton (PTdoB), que está afastado, e José Gaspar “Pezão” serão definidos nesta quinta-feira (17), durante a leitura do relatório final da Comissão Processante (CP) que foram denunciados pela vereadora Valéria Sena (PTdoB) por infração político-administrativa e ético-parlamentar. A reunião está prevista para começar às 13h.

A relatora da CP, Onilda Soares (PT), já distribuiu o relatório final para os 15 vereadores e para os advogados dos denunciados. Sargento Amilton e Pezão tiveram seus nomes relacionados no desvio de verba pública a Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com o documento que tem 30 páginas, que também será divulgado ainda hoje no site da Câmara Municipal de Araxá, propõe a cassação de Sargento Amilton e a absolvição de Pezão, que reassumiu mandato depois de o Ministério Público ter manifestado que na há provas suficientes para propor uma ação civil pública contra ele.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal convocou os suplentes Evaldo Juvenal (PTdoB), Edinho Souza (PMDB), Miguel Enfermeiro (PTdoB) e Márcio de Paula (PR) para a votação pela cassação do mandato dos dois vereadores.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *