Super banner
Super banner

Câmara destaca Fórum Mineiro de Gestores de Juventude em Araxá

Câmara destaca Fórum Mineiro de Gestores de Juventude em Araxá

Fórum de Gestores de Juventude - Ascom/Câmara

A Câmara Municipal de Araxá participou do 2º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude promovido neste fim de semana, no Grande Hotel, com a presença do seu vice-presidente, vereador Sargento Amilton (PTdoB), representando o presidente Miguel Júnior (PMDB), que estava em viagem, na mesa de trabalho.

O evento foi aberto pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) na noite de sexta-feira (8), e no sábado (9) o público acompanhou o pronunciamento do governador Antonio Anastasia (PMDB).

O encontro organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), com o apoio da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), reuniu prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais, gestores de órgãos ligados ao setor e presidentes dos conselhos de juventude, entre outras autoridades. O vereador Mauro do Detran também esteve presente na abertura.

Para Sargento Amilton, o fórum foi de extrema importância para que os gestores contribuam de forma mais efetiva na definição de políticas públicas futuras para a juventude mineira. Segundo o vice-presidente do Legislativo de Araxá, o trabalho deve ser conjunto com demais setores, dentre eles, o de segurança pública, para que as diretrizes tenham ampla cobertura, começando por uma educação mais eficaz, ações para evitar o acesso da juventude às drogas e fomento ao primeiro emprego.

Notícias relacionadas