Super banner

Câmara garante aumento e auxílio-alimentação para conselheiros tutelares

Câmara garante aumento e auxílio-alimentação para conselheiros tutelares

Vereadores durante apuração dos votos - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – A Câmara Municipal de Araxá derrubou, por unanimidade, o veto parcial do Executivo ao auxílio-alimentação e aumento salarial para conselheiros tutelares, em reunião ordinária realizada nesta terça-feira (23).

Os benefícios foram apresentados pelos vereadores por emendas ao projeto de lei que dispões sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, aprovado recentemente e então vetados pelo prefeito Jeová Moreira da Costa que alegou geração de custos aos cofres públicos.

Com remuneração pouco acima de R$ 800, a necessidade melhores salários para os conselheiros foi apontada durante um Fórum Comunitário que debateu a proposta de lei. Com o aumento, essa remuneração passa a equivaler a mesma de um chefe do setor (cerca de R$ 1,5 mil).

Antes da votação, vereadores da base governista e da oposição entraram em consenso para que o veto parcial fosse derrubado. O vereador Garrado (PR), vice-líder do governo, disse que o prefeito se sensibilizou com a situação dos conselheiros.

O projeto segue para sanção municipal.

Notícias relacionadas