Super banner
Super banner

Câmara Municipal e Uniaraxá abrem semana de atendimentos jurídicos

Câmara Municipal e Uniaraxá abrem semana de atendimentos jurídicos

Em comemoração aos 20 anos de atuação do Serviço de Assistência Jurídica (SAJ), o Uniaraxá, por meio do Curso de Direito, e a Câmara Municipal promovem em parceria uma semana de atendimentos jurídicos gratuitos à comunidade carente na Casa do Povo. A população interessada deve procurar a Câmara Municipal entre os dias 8 e 12 de abril, das 13h às 16h. Vereadores, autoridades, alunos e ex-alunos, participaram da abertura do evento, realizada na tarde desta segunda-feira (8). O trabalho é voltado para a população carente, com renda familiar de até dois salários mínimos no âmbito do Direito de Família.

O vereador Raphael Rios é aluno do curso de Direito e foi responsável por intermediar a parceria. Ele abriu seu pronunciamento destacando os milhares de atendimentos do SAJ nesses 20 anos. “Será uma semana muito proveitosa para os alunos nesse contato com a população e que vai trazer atendimentos a essa parcela da comunidade que carece do apoio jurídico”, diz.

O reitor do Uniaraxá, professor José Oscar de Melo, ressalta o importante trabalho realizado pelo SAJ para Araxá e região. “É um importante laboratório para nossos alunos, que têm a oportunidade de praticar o conteúdo ensinado em sala de aula. Além de oferecermos um ensino de excelência, temos esse trabalho social que oferecemos para a nossa comunidade.”

Vice-prefeita e também professora do Uniaraxá, Lídia Jordão, acredita que o trabalho do SAJ vai além da resolução dos problemas da comunidade carente. “Quem procura o SAJ confia em pedir apoio a uma escola de Direito, com acadêmicos que fazem um trabalho voluntário. É um trabalho reconhecidamente ético pela OAB.”

O presidente da 33ª Subseção da OAB Araxá, Tiago Pereira, lembrou que é egresso do Uniaraxá e que também teve oportunidade de estagiar no SAJ. “Foi a primeira oportunidade que eu tive de atender a comunidade e, quando fui aprovado na OAB, já tinha superado toda aquele anseio do primeiro atendimento ao cliente, porque eu já tinha vivido essa experiência ao fazer o meu estágio no SAJ.”

O coordenador do Curso de Direito, professor Bruno Barbosa, destacou a Missão do Uniaraxá, que é promover educação cidadã, com ética e respeito às pessoas. “Para que mais 20 anos se concretizem, para oportunizar àqueles que dela necessitam, mas que não tem condições econômicas, espero que esse dia seja um divisor de águas e que desperte a humanidade em cada um que hoje se encontra representando os interesses do povo ou na defesa de seus direitos.”

A coordenadora do SAJ, Ana Paula Rosa de Mesquita Branco, afirma que a parceria entre Câmara e Uniaraxá é uma conquista que oportuniza a aprendizagem e o atendimento à responsabilidade social. “Atualmente são mais de 1.200 processos em andamento. Porém podemos ampliar o acesso à Justiça aos menos favorecidos, buscando novas parcerias, posto que a demanda é cada vez mais elevada.”

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x