Super banner
Super banner

Câmara Municipal realiza Fórum Comunitário sobre segurança pública

Câmara Municipal realiza Fórum Comunitário sobre segurança pública
Foto: Willian Tardelli

Por solicitação dos Vereadores Mauro do Detran-PSDB e Valéria Sena-PTdoB, foi realizado nesta terça-feira (11/04), Fórum Comunitário que debateu questões relacionadas a segurança pública em Araxá. O evento contou com a participação de representantes dos poderes: Executivo e Judiciário; Ministério Público; Polícia Civil, Militar e Rodoviária; Corpo de Bombeiros; Conselho de Segurança Pública (CONSEP); Conselho Tutelar; Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Araxá; Secretários Municipais; Conselhos Municipais; representante do Deputado Bosco; Associações de Bairros e comunidade em geral.

A Vereadora Valéria Sena abriu os trabalhos comentando o aumento da violência em nosso estado e agradecendo a mobilização de todos os presentes. O Vereador Mauro comentou que Araxá possui excelentes profissionais na área da segurança pública, mas é preciso dar condições de trabalho a eles.

O Tenente Coronel Arnaldo Pereira Junior, comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, apresentou números que mostram a atuação da PM em nossa cidade. O Secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Dr. Èlvio Bertoni, explicou as ações desempenhadas por sua Secretaria e detalhou os investimentos realizados pela Prefeitura de Araxá via convênio com diversos órgãos.

O Juiz e Direito da Vara Criminal, Infância e Juventude da Comarca de Araxá, Dr. Renato Zouain Zupo, apontou que a cidade de Araxá cresceu desordenadamente nos últimos 10 anos atraindo inúmeros imigrantes, porém não foi construída estrutura de lazer, educação e saúde. Diante destas carências, algumas dessas pessoas foram atraídas para o mundo do crime. O Juiz também demonstrou apoio à implantação da Guarda Municipal em nossa cidade como forma de desafogar a Polícia Militar.

O Prefeito Aracely de Paula, cumprimentou a iniciativa dos parlamentares e ressaltou a importância de encontros deste tipo para fazer uma reflexão sobre o que foi planejado e executado.

Ao fim do encontro, a Vereadora Valéria Sena apontou que existem ações de curto médio e longo prazo que estão ao alcance dos poderes executivo e legislativo. Para a parlamentar a segurança pública precisa ser prioridade em nosso município. O Vereador Mauro explicou a necessidade de se instalar um Plano Municipal de Segurança Pública com a participação de todos os seguimentos da sociedade.

Os Parlamentares solicitantes do Fórum finalizaram o encontro agradecendo a participação de todos e sugerindo a formação de uma Comissão para propor ações e buscar soluções efetivas para o problema no município.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x