Super banner

Câmara outorga título de Cidadão Honorário a Dinis Pinheiro

Câmara outorga título de Cidadão Honorário a Dinis Pinheiro

Câmara outorga título de Cidadão Honorário a Dinis Pinheiro 1

A Câmara Municipal de Araxá realizou na última semana, a solenidade de outorga do Título de Cidadão Honorário ao deputado estadual Dinis Pinheiro, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A solenidade foi realizada no Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto. A Sessão Extraordinária que marcou também a outorga da Medalha do Mérito Legislativo concedida pela ALMG ao empresário araxaense Ênio Braga de Araújo, diretor presidente da Rádio Cidade, foi presidida por Amilton Marcos Moreira e contou com as presenças do prefeito interino Miguel Alves Ferreira Júnior, deputado Bosco, vereadores e representantes de vários segmentos da sociedade araxaense.

O Título de Cidadão Honorário tem por objetivo reconhecer o mérito de cidadãos que tenham prestado relevantes serviços à comunidade de Araxá.

O deputado Dinis Pinheiro exerce o quinto mandato de deputado estadual, tendo sido o parlamentar estadual mai votado de Minas Gerais nos dois últimos pleitos. Na Assembleia Legislativa, Dinis é autor de vários Projetos de Lei já transformados em normas jurídicas como, por exemplo, o Projeto de Lei 15.137 de 2004 que objetiva paralisar a indústria da multa de trânsito, com a proibição da participação de empresas na aplicação das multas em Minas Gerais e também o Projeto de Lei 18.030 de 2009 que instituiu o ICMS Solidário que ampliou a destinação de recursos para vários municípios do Estado.

Dinis Pinheiro recebeu a honraria municipal das mãos do presidente Amilton Marcos Moreira e também do prefeito Miguel Júnior e do deputado estadual Bosco, do PTdoB.

Fazendo uso da palavra, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais disse que era uma grande honra receber o título de Cidadão Araxaense. Prometeu continuar trabalhando para contribuir com o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais e uma constante parceria com Araxá.

“Tenham certeza, amigas e amigos que nos prestigiam nesta oportunidade, farei todo o possível para continuar trabalhando efetivamente em prol dos mineiros e agora com muito mais responsabilidade, ajudar a defender os interesses de nossa querida Araxá na esfera estadual. Gostaria de agradecer ao amigo e parceiro, deputado Bosco e também a todos os vereadores e ao prefeito pela distinta homenagem”, destacou. 

Notícias relacionadas