Super banner

Câmara recebe visita do Comissariado Voluntário de Menores

Câmara recebe visita do Comissariado Voluntário de Menores

Comissariado Voluntário de Menores - Araxá

A Câmara Municipal de Araxá recebeu, nesta terça-feira (16), a equipe da Associação do Comissariado Voluntário de Menores de Araxá para a entrega da publicação da Lei nº. 6.423, publicada em 20 de junho passado, que declara a entidade como de utilidade pública, por proposição do vice-presidente da Casa, vereador Sargento Amilton (PTdoB). O encontro foi realizado no gabinete do presidente Miguel Júnior (PMDB), antecedendo a Reunião Ordinária.

A equipe do Comissariado Voluntário de Menores esteve representada pelo presidente Max Willian Santos e comissários Gilberto Morais e Jair Severo. Além do presidente e vice do Legislativo, também participaram o vereador Pezão (PMDB), o futuro vereador a ser empossado, Pastor Moacir Santos (PDT), e o juiz da Vara da Infância e Juventude, Renato Zouain Zupo.

Miguel Júnior e Sargento Amilton destacaram que a utilidade pública ao Comissariado de Menores fortalece ainda mais a entidade no exercício de suas atribuições que são fiscalizar, assistir, proteger, orientar e vigiar menores.

Renato Zupo acrescenta que a entidade ao longo dos anos vem prestando um grande trabalho no auxílio ao Poder Judiciário na cobertura de denúncias, investigação e fiscalização de questões voltadas à criança e ao adolescente.

Os representantes da entidade agradeceram a parceria dos Poderes Legislativa e Judiciário e destacaram o importante papel que desempenham junto à sociedade no sentido de coibir a entrada de menores em estabelecimentos impróprios e cumprimento das normas de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Notícias relacionadas