Super banner

Campanha combate exploração sexual de crianças e jovens

Proteger crianças e adolescentes é dever de todos e está ao alcance da mão – este é o mote da campanha “Proteja Nossas Crianças”, que oferece o telefone 0800-311119 e garante o anonimato de quem denuncia abusos e agressões. A ligação é gratuita.

Em impressos explicativos, os promotores da campanha – Governo do Estado, Serviço de Voluntariado Social (Servas) e Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca) informam que a violência sexual é uma das  formas mais cruéis de desrespeito aos direitos de meninos e meninas e que, com a ajuda de todos, “podemos mudar o destino de muitas crianças”.  O material informativo orienta que a “exploração sexual é o ato de usar crianças e adolescentes com fins comerciais, seja com o pagamento em dinheiro, serviços ou favores”.

A campanha visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, que “estão em processo de desenvolvimento e devem receber proteção integral da família, da sociedade e do poder público”.

Casos em Araxá

Na última semana, foram registrados dois casos em Araxá. No dia 5 de junho, uma criança de apenas dois anos sofreu uma tentativa de estupro, no bairro São Geraldo.  O fato só não aconteceu porque a mãe flagrou a tentativa e acionou a Polícia Militar. Quatro dias depois, um promotor de vendas foi preso em flagrante, tentando violentar duas adolescentes, na av. Edmar Cunhas.

Notícias relacionadas