Super banner

Campanha contra a dengue começa a ser veiculada em Minas

Campanha contra a dengue começa a ser veiculada em Minas

 

A Campanha Estadual de Combate à Dengue começa a ser veiculada no Estado a partir desta quinta-feira (21). Este ano, a campanha tem como foco todos os cidadãos e não uma classe social específica, pois a incidência da doença não é restrita a determinados grupos sociais, considerando que qualquer pessoa pode ser contaminada.

As peças produzidas ressaltam que o importante é que a prevenção faça parte da rotina das pessoas, como, por exemplo, escovar os dentes, pentear os cabelos e tomar banho.

Em um primeiro momento, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgará anúncios que remetem à idéia de prevenção em jornais impressos da capital e do interior, enquanto que em uma segunda etapa serão produzidos materiais impressos de divulgação.

Em 2007, foram notificados 44.025 casos de dengue em Minas Gerais, já em 2008 são, até o momento, 74.902 notificações, daí a necessidade do governo e cidadãos se unirem para combater a doença e evitar conseqüências negativas para a saúde das pessoas.

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde da SES, Luiz Felipe Caram, grande parte da população sabe o que deve fazer para combater a doença, mas acaba não fazendo. “A responsabilidade para evitar a doença é de todos, mas é fundamental que as pessoas se mobilizem, já que é uma ação coletiva e, ao mesmo tempo, individual”, afirma.

Notícias relacionadas