Super banner
Super banner
Super banner
Super banner
Super banner

Campanha de vacinação antirrábica chega ao perímetro urbano

Campanha de vacinação antirrábica chega ao perímetro urbano

Prevenir cão ou gato contra a raiva. Com esse objetivo, a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, promove a Campanha de Vacinação Antirrábica no perímetro urbano de Araxá a partir desta segunda-feira (20). A primeira etapa da campanha realizada na zona rural imunizou 3022 animais, superando a meta inicial que era de imunizar 2800 cães e gatos.

A Campanha de Vacinação Antirrábica no perímetro urbano terá 57 pontos de atendimento em diversas regiões da cidade.  A imunização será promovida até sábado, dia 25, com o objetivo de vacinar 12 mil animais. A raiva é uma zoonose transmitida ao homem pela inoculação do vírus rábico, contido na saliva do animal infectado. No ciclo urbano, as principais fontes de infecção são o cão e o gato.

Flávia Rios, coordenadora do setor de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde, destaca que, normalmente quando o animal está raivoso, há aumento na saliva. “A raiva provoca paralisia nos músculos faciais, o animal não engole a saliva, fica raivoso, agressivo. É uma doença que ataca os nervos do animal e a prevenção é o melhor remédio”, explica.

Durante a Campanha, as famílias também podem procurar o ponto fixo de vacinação instalado na Rua Laurindo Baleeiro, 380, no bairro Santa Luzia. O cronograma da vacinação antirrábica com os locais e horários já está disponível:

Campanha de vacinação antirrábica chega ao perímetro urbano 1

Notícias relacionadas