Super banner

Campanha de Vacinação Contra a Gripe e Sarampo é prorrogada até 24 de junho

Campanha de Vacinação Contra a Gripe e Sarampo é prorrogada até 24 de junho

Para possibilitar que mais pessoas possam ser vacinadas contra a gripe e o sarampo, a Campanha Nacional de Vacinação foi prorrogada até o dia 24 de junho para os grupos prioritários em Minas Gerais. A prorrogação foi definida pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (2) devido à baixa adesão registrada até o momento.

Fazem parte do público prioritário crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Fonseca, o objetivo da campanha é interromper a circulação do sarampo e também prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe. “Essa imunização é de extrema importância pois previne o surgimento de complicações decorrentes da doença e consequentemente contribui para a redução da sobrecarga nos serviços de saúde”, explica.

Coadministração com a Vacina Covid

Na população a partir de 12 anos de idade a vacina contra gripe poderá ser administrada de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com a vacina Covid e as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Nas crianças de 5 a 11 anos de idade contempladas nos grupos prioritários para a influenza, é importante que seja priorizada a administração da vacina Covid-19 e deve-se agendar a vacina contra a gripe respeitando o intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas.

Programação Vacinação Contra a Gripe e o Sarampo

Segunda a sexta

– Unicentro: 8h às 16h;

– Unioeste: 8h às 11h e 13h às 16h – Horário especial somente na terça, 8h às 11h e 13h às 19h;

– Uninordeste: 7h30 às 16h;

– ESF Max Neumann: 12h30 às 17h; horário especial na quinta, das 12h30 às 19h;

– Unisul: 7h30 às 16h;

– Uninorte: 7h30 às 16h;

– Unileste 7h30 às 16h.

Segundas, quartas e sextas

– Unisa 8h às 16h.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *