Super banner

Campanha de Vacinação Contra a Pólio e o Sarampo em Araxá supera 100%

Campanha de Vacinação Contra a Pólio e o Sarampo em Araxá supera 100%

Araxá superou os 100% da cobertura estabelecida para a cidade pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e o Sarampo.

A meta era vacinar 95% – 5.023 crianças entre 1 ano a menos de 5 anos – , no entanto, levantamento encaminhado nesta quinta-feira (30) pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde ao Diário de Araxá indica que foram aplicadas 5.196 doses (103,44%) da vacina contra a paralisia infantil, e 5.123 doses (101,99%) da vacina contra o sarampo.

Esses dados ainda serão superados, tendo em vista que a campanha se encerra nesta sexta-feira (31). A enfermeira coordenadora do Setor de Imunização do município, Marcela Mesquita, destaca a dedicação da equipe de cobertura vacinal para que Araxá superasse a meta.

Além da mobilização no Dia D que ocorreu em 18 de agosto, quatro Unidades de Saúde estenderam atendimento até as 19h para que as crianças pudessem ser levadas para a vacinação.

Uninorte, Unioeste, Unicentro e Uninordeste trabalharam com horários estendidos às terças e quintas-feiras. Outras unidades também abrangidas pela campanha são Unileste, Unisul e Unisa.

Fonte: Diário de Araxá

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *