Super banner

Campeonato Mineiro de Bicicross traz melhores atletas do Estado a Araxá

Campeonato Mineiro de Bicicross traz melhores atletas do Estado a Araxá

Amantes do bicicross estiveram em Araxá para a 4ª etapa do Campeonato Mineiro da modalidade, realizada na pista do bairro Dona Beja, durante todo o fim de semana. Mais de 230 pilotos de todo o Estado disputaram a competição, que teve Hudson Peixoto, de Pirapora, como o campeão na categoria principal, Aro 20 Elite Man. De acordo com a organização, mas de 3 mil pessoas passaram pela pista e o campeonato teve um índice técnico altíssimo.

Hudson, o grande campeão da etapa Araxá, é destaque internacional. Ele esteve no último Panamericano no Rio de Janeiro e só não foi para as finais porque sofreu uma queda na etapa classificatória.   

Segundo o organizador Juliano Maikon, a intenção é que o município brigue para sediar o Campeonato Brasileiro no ano que vem. Ele destaca que a pista foi muito elogiada pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC), mas ainda precisa de um apoio da administração para cercá-la, construir arquibancadas e banheiros.  

Para Juliano, a competição superou todas as expectativas e teve índice técnico de uma competição nacional. Quanto aos araxaenses que entram na disputa, Juliano afirma que foi uma ótima participação, com cinco atletas subindo ao pódio.

Araxaenses bem colocados

1º Michel Frazão – Four-X MTB

2º Lucas Gonçalves – 7 a 8 anos

2º James Gabriel 3 – 7 a 8 anos

3º Enza Gabriela – Feminino

3º João Pedro (Chibil) – 13 a 14 anos

Notícias relacionadas