Super banner

Candidatos à presidência da Câmara buscam votos

Candidatos à presidência da Câmara buscam votos

Candidatos à presidência da Câmara buscam votos 1

Da Redação – A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Araxá vem se acirrando. Os nomes de Carlos Roberto Rosa, o Roberto do Sindicato (PP), Carlos Alberto Ferreira, o Cachoeira (PDT), e Miguel Alves Ferreira Júnior (PMDB) são os mais cotados, e eles afirmam que estão na briga pela cadeira. O momento é de muita conversa nos bastidores com os demais vereadores, já que cada vota vale ouro nessa corrida pela presidência.   

Todos os três já passaram pela presidência e comentaram ao Diário de Araxá o desejo de estar à frente do Legislativo araxaense.

De volta à Câmara, Cachoeira está confiante. “Estou feliz em saber que o nosso nome pode ser escolhido para a presidência da Câmara. É um trabalho árduo e há concorrentes que também têm força. Tenho certeza absoluta que meus companheiros vão escolher o que será melhor para a cidade de Araxá. Estou firme na briga e acredito que sairemos vitoriosos”, diz.

O atual vice-prefeito com retorno marcado ao Legislativo, Miguel Júnior, acredita que a disputa esteja aberta. “É um processo complexo que envolve um monte de coisas, mas na verdade, eu tenho essa experiência porque já vivi isso por várias vezes. Eu tive três mandatos como vereador, e na época eram eleições anuais. Foram doze eleições em três mandatos”, afirma. 

“O jogo está aberto e todo mundo tem conversando com todo mundo. Acredito que as eleições vão tomar forma no final. Até lá todos acreditam que têm chances. É um processo complicado, mas que precisa chegar a um denominador comum”, acrescenta.    

Roberto do Sindicato foi o presidente nos últimos quatro anos e pretende continuar no cargo. Ele disse que tem como meta a construção de um “plenarinho” para reuniões menores, mas antes disse ele afirma que o mais importante é o consenso entre os companheiros. “É uma caminhada difícil, mas se Deus entender que é nosso momento estaremos lá novamente”, afirma.

Notícias relacionadas