Super banner
Super banner

Candidatos apresentam propostas para servidores

Candidatos apresentam propostas para servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) encaminhou um oficio para que os candidatos a Prefeitura de Araxá apresentassem as propostas de governo para a categoria. Os representantes de cada coligação majoritária estiveram presentes na sede do sindicato para oficializar seus compromissos com os servidores e definir os critérios de divulgação das propostas e mensagens dos candidatos a prefeito e vice de cada chapa.

O encontro reuniu o presidente em exercício do Sinplalto, José Oswaldo da Silveira; Emílio Fernandes de Paula Castilho, representante da coligação Unidos Podemos Mais, do candidato Aracely de Paula e Lídia Jordão; Carlos Orlandi de Paiva, representante da coligação Sou Mais Araxá, dos candidatos Toninho Barbosão e Lenice Medina; José Maria Ramos e Pedro Luis Alves, representando a coligação Araxá em Boas Mãos, do candidato Dr. Jeová Moreira e Edna de Castro; e o candidato a prefeito do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Ronito dos Reis, que também representou sua vice na chapa majoritária, Giselda Leal.

Segundo as regras, cada candidato terá que encaminhar as propostas e mensagens (máximo de 15 dias) direcionadas ao funcionalismo público um dia antes da data de divulgação no site do Sinplalto www.sinplalto.com.br. De acordo com o sorteio realizado na presença de todos os representantes das coligações, no próximo dia 18/09 (terça-feira), o candidato Aracely de Paula divulga sua proposta; dia 19/09 (quarta-feira), e a vez do candidato Toninho Barbosão; dia 20/09 (quinta-feira) o candidato Ronito dos Reis; dia 21/09 (sexta-feira) o candidato Dr. Jeová Moreira.

Para as mensagens das candidatas a vice, o sorteio definiu dia 25/09 (terça-feira) candidata Lídia Jordão, dia 26/09 (quarta-feira) candidata Giselda Leal, dia 27/09 (quinta-feira) candidata Edna de Castro e dia 28/09 (sexta-feira) candidata Lenice Medina. As datas de 17/09 e 25/09 (segunda-feira) ficarão disponíveis para que a assessoria de imprensa divulgue as matérias alusivas ao sorteio e ordem de postagem das propostas e mensagens dos candidatos.

Definido entre as partes que as propostas que dizem a respeito da classe de servidores públicos e a máquina administrativa foram retiradas do documento oficial do site do TER-MG e entregues pelos representantes dos partidos ou coligação no Sinplalto. Cada coligação tem um dia de prazo para entrega do material, propostas e mensagem, antes da data postagem no site.

Data Histórica

Segundo o presidente em exercício do Sinplalto, a ata da reunião será registrada na Justiça Eleitoral. “O sindicato queria realizar um debate com todos os candidatos, mas infelizmente não foi possível. Mesmo assim elaboramos uma fórmula para que os servidores possam conhecer as propostas de cada candidato para a categoria. Vamos utilizar nosso site, que tem tido acesso muito grande do funcionalismo público, para que a categoria possa analisar qual é a melhor. Pela primeira vez um sindicato participa tão efetivamente da disputa eleitoral e firma o compromisso em ata de todos os candidatos. É a oportunidade para os servidores conhecerem um pouco mais as propostas dos candidatos e do Sinplalto de cobrar do futuro prefeito’, destaca José Oswaldo.

 

Notícias relacionadas