Super banner
Super banner

Capal realiza Dia de Campo “Tecnologias para Alta Produtividade”

Capal realiza Dia de Campo “Tecnologias para Alta Produtividade”

Capal realiza Dia de Campo "Tecnologias para Alta Produtividade" 1

O Campo Experimental de Café da Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) promoverá a oitava edição do seu Dia de Campo em 2014. O evento será realizado no próximo dia 6 de junho, a partir das 8h30 e terá como tema “Tecnologias para Alta Produtividade”. O seminário será dividido em três estações, que contarão com palestrantes de renome nacional e uma Dinâmica de Campo. O objetivo é proporcionar aos produtores alternativas para tornar a atividade mais rentável, através do conhecimento de novas tecnologias, aliado ao controle e equilíbrio dos custos de produção (diretos ou indiretos).

As estações terão como temas “Variedades – Lançamento de materiais adaptados para a região do Cerrado Mineiro” (Eng. Agrônomos José Braz Matiello e Saulo Roque de Almeida – MAPA Procafé); “Campos Experimentais – A Importância da adoção de tecnologias no sucesso da atividade cafeeira” (Eng. Agrônomo José Carlos Grossi) e “Resultados Conclusivos – Recomendações técnicas para a condução das lavouras cafeeiras” (Eng. Agrônomo Roberto Santinato – MAPA Procafé).  A Dinâmica de Campo terá como tema “Colheita mecanizada”, com a demonstração do engenheiro agrônomo Rogner Avelar (Educampo Coocacer Monte Carmelo) e de Carmênio Luiz Ferreira (Vetor Mecanização de Café).

O Dia de Campo no Campo Experimental da cooperativa, organizado pela Capal e Sebrae (MG), através do Departamento de Assistência Técnica e Projeto Educampo Café, conta com a parceria da Fundação Procafé e da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

O projeto do Campo Experimental é um importante trabalho científico, que vem possibilitar a criação de indicadores fundamentais para o desenvolvimento da cafeicultura, funcionando ainda como uma unidade demonstrativa, em que são promovidos dias de campo, treinamentos e qualificação da mão-de-obra. Desenvolvido em parceria com a Fundação Procafé, o campo experimental ocupa uma área de 12 hectares e abriga mais de 40 experimentos, entre eles: nutrição, irrigação, espaçamento, variedades, podas, defensivos, adubação verde e outros.

Notícias relacionadas