Super banner

Caravana da Coca-Cola passa nesta terça

Caravana da Coca-Cola passa nesta terça

Nesta terça-feira (4) se você estiver em casa e ouvir “O Natal vem vindo, vem vindo o Natal…” pode correr para a janela. É a Caravana da Coca-Cola com seus caminhões vermelhos e iluminados passando por sua rua. Um espetáculo único que traz para cidades de todo o país o clima do Natal e que em Araxá é parte da programação do FestNatal 2018.

A caravana vai sair da sede da Coca-Cola, na Avenida Ministro Olavo Drummond, por volta de 19h. O trajeto inclui diversos bairros como São Geraldo, Urciano Lemos, além da região central. O encerramento está previsto para 21h, na Arena Acia (Estacionamento do Estádio Fausto Alvim).

Trajeto

Início 19h

Sede Coca Cola – Avenida Ministro Olavo Drummond

Avenida Amazonas

Avenida João Paulo II

Rua Danilo Cunha

Avenida Washington Barcelos – Ida

Avenida Washington Barcelos – Volta

Avenida Pedro de Paula Lemos

Avenida C

Avenida Ananias Teixeira

Avenida Ítalo Rossi

Avenida Dâmaso Drummond

Rua Padre Anchieta

Rua Antônio Carlos

Avenida Imbiara

Estádio Fausto Alvim

Encerramento: previsão 20h30 / 21h

Por todo canto

Nesta segunda-feira (3) o FestNatal teve uma série de atividades na região central de Araxá. No fim da manhã Papai Noel visitou o calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel. Ele encantou as crianças com abraços e guloseimas e até se arriscou numa dancinha com suas ajudantes, que, aliás, têm um papel importante nesta jornada pela cidade. “A gente tem que ajudar a fazer os presentes, elaborar as cartinhas. Esperamos todas as crianças com muito carinho no FestNatal!”, convida Kemely Hemilay, uma das ajudantes deste ano.

Também na região central, mais especificamente na Praça Governador Valares, as atividades na Vila do Papai Noel têm impressionado os visitantes. Além da oportunidade de fotos com bonecos gigantes, as crianças participam de atividades lúdicas e oficinas oferecidas com acompanhamento de profissionais especializados. Anderson trouxe a pequena Helena e a esposa Ana para curtirem momentos em família “Estamos gostando muito de todas as atividades. O FestNatal é nota 10!” avaliou.

No palco central a segunda (3) começou com moda de viola. Foi a apresentação de João Lima a primeira atração da noite. Antes de subir ao palco o músico da terra fez questão de ressaltar a importância desse resgate para as novas gerações. “Acho relevante estarmos aqui para não deixar acabar, porque isso é uma coisa tão simples e tão bonita, faz parte das raízes de nossa cultura”, disse. O MPB também foi representado. Além de Joãozinho Uirapuru, Alexandre e Amanda animaram o público. “O evento incentiva o músico, ele faz o músico se sentir muito importante, principalmente cantando num palco como esse, com um som dessa qualidade. A gente se sente estrela mesmo”, confessa Amanda Valadares Carvalho.

Tudo gratuito

Todas as atividades do FestNatal são gratuitas e abertas para todo o público. O evento é uma promoção da Fundação Cultural ACIA , por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da CBMM,  Mart Minas, Rio Branco e Zema e com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, ACIA, CDL e TV Integração.

Programação

DIA 04 – Terça-feira

Itinerantes

11h – Papai Noel Itinerante

Vila do Noel – Praça Governador Valadares

18h – Atividades e Oficinas

Teatro Municipal

19h – Mostra de Dança Projetos Sociais e Fundação Rio Branco

Estádio Fausto Alvim

20h – Carreta da Coca-Cola com Papai Noel

19h – Papai Noel Casinha – Espaço Lúdico | Casinha do Papai Noel

19h – Cataconto – Contação de Histórias | Casinha do Papai NoelServiço

FestNatal 2018

Data: 1º a 23/12

Local: Estacionamento do Estádio Fausto Alvim, Teatro Municipal + atividades itinerantes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *