Super banner

Caravana Mães de Minas vai passar por Araxá no final do mês

Caravana Mães de Minas vai passar por Araxá no final do mês

A Caravana Mães de Minas vai passar por Araxá no final do mês de novembro. Nos dias 29 e 30, a comitiva da Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde estarão realizando um trabalho de prevenção e cuidados com gestantes de toda a cidade.

Este é um trabalho feito em nível de estado, que tem por objetivo reduzir os índices de mortalidade materno-infantil em Minas. Além do pré-natal, ainda é feito um acompanhamento dos bebês durante o primeiro ano de vida. A equipe é formada por médicos, enfermeiros e assistentes sociais especializados em atendimento às gestantes.

Uma grade de programação foi elaborada para receber as futuras mamães em Araxá. Na sexta-feira, 29, a partir das 18h na Fundação Cultural Calmon Barreto, haverá a exibição do longa “O que esperar quando se está esperando”. O filme conta a história de quatro casais que se preparam para receber o primeiro filho, numa emocionante história de amor.

No dia 30, a caravana traz oficinas de aleitamento materno, cuidados com o bebê, sessões de fotografia, atividades de sensibilização e formação voltadas para o acompanhamento da gravidez e da criança, sorteio de brindes entre outras atividades.

Todas serão realizadas na Fundação Cultural Calmon Barreto.

Notícias relacionadas