Super banner

Carreata inicia Semana Municipal de Trânsito em Araxá

Carreata inicia Semana Municipal de Trânsito em Araxá

foto: Caio Aureliano

Da Redação/Caio Aureliano – A Semana Municipal de Trânsito deu o pontapé inicial nesta segunda-feira (20) com uma carreata. Veículos da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran), dentre outros parceiros, saíram da Avenida Ecológica e passaram pelas principais vias da cidade levando o tema da campanha que é “O trânsito só muda, quando a gente muda – quem faz o trânsito sou eu”. A semana vai ser encerrada nesta sexta-feira (24).

De acordo com a assessora de Trânsito e Transporte, Viviani Antunes Gomes, essa ação que dura uma semana já é realizada há três anos. “Queremos sempre chamar a atenção da comunidade do quanto é importante ter um comportamento seguro e consciente no trânsito. Temos a intenção com isso de manter sempre esse assunto em voga porque a conscientização é feita de uma forma gradativa em momentos diferentes às vezes que conseguimos tocar uma pessoa e outra”, diz Viviani.

A assessora comenta que a semana pretende desenvolver trabalhos educativos por meio de blitze da Polícia Militar e também das escolas. “Essa semana quando foi instituída tinha como principal foco o público escolar”, diz.

“Nós temos percebido, até com o aumento dessa frota, que o trânsito está sendo discutido, isso é interessante e que as pessoas pensam dessa forma e como tema desse ano ‘O trânsito só muda, quando a gente muda, quem faz o trânsito sou eu’ isso chama a comunidade para uma conscientização. Às vezes, a pessoa tem um olhar voltado para outro, mas na verdade o importante é que ela se conscientize do papel dela nesse contexto”.

O major da Polícia Militar, Fernando Reis, destaca que a PM tem uma gama de serviços muito grande, entre eles, a segurança no trânsito. Por isso, aumenta cada vez mais a importância de apoiar esse movimento. “O que justifica a nossa participação em um trabalho de conscientização de condutores de veículos para que as normas de trânsito sejam cumpridas, os motoristas dirijam com mais respeito aos demais usuários da via. Estamos em várias empreitadas, teremos mais adiante a Semana Nacional de Trânsito sempre contribuindo com a conscientização”, salienta o major.

Escolas participantes da Semana de Trânsito

5º ano- tarde: E.M. Aziz J. Chaer, E.M. Leonilda Montandon (CAIC), E.M. Profª Auxiliadora Paiva, E.M. Anexo Loren (Auxiliadora Paiva), E.M. Eunice Weaver, E.M. Francisco Primo de Melo, E.M. Pe Inácio.

Algumas turmas de 5º ano manhã: E.M. Dona Gabriela(5º ano), Anexo Loren (Auxiliadora Paiva)-5º ano, CSU (5º ano), E.M. Prof. Nelson Gomes (5º ano), CEPAC (nexo E. M. Aplicação), E.M. Manoela Lemos.

Turmas 6º ao 9º- manhã: Todas as escolas rurais, E.M. Aziz J. Chaer, E.M. Leonilda Montandon (CAIC), E.M. Profª Auxiliadora Paiva.

Clique aqui para conferir a programação

Notícias relacionadas