Carreata marca o início da Semana Nacional de Trânsito

Carreata marca o início da Semana Nacional de Trânsito

No trânsito, a vida vem primeiro. Esse é tema da Semana Nacional de Trânsito, em Araxá, que conclama pedestres e motoristas para optarem por um trânsito mais seguro, assim respeitando as normas preconizadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nesta terça (18), foi aberta a semana com carreata que reuniu parceiros como Agenda Intersetorial, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, além de representantes da Administração Municipal, responsável pela realização do evento, através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania.

A Semana Nacional de Trânsito termina na segunda, 24, às 14 horas no Teatro Municipal. Mutirão de vistoria de veículos e carteira de identidade, palestras, blitzes educativas e teatro infantil estão também previstos. De acordo com o chefe de setor de Educação no Trânsito, João Carlos Pimenta, o tema reflete o trabalho desenvolvido pela secretaria na Semana Municipal de Trânsito. “A prioridade tem que ser a vida não só do motorista, e sim do pedestre, do ciclista e de todos nós. Temos que zelar bem o trânsito para preservar o principal que é a vida”, destaca.

Major Ademir Fagundes, que representou o 37° Batalhão da Polícia Militar (37° BPM) na carreata, reitera a importância de educar a população no trânsito. “Temos que conscientizar a nossa comunidade com esse lema que fala tudo. A reflexão é o melhor caminho para as nossas ações no trânsito. O tema é relevante para todos os envolvidos”. Segundo o presidente do Consep, Eurípedes Lemos, a Semana Nacional de Trânsito se refere a linha de trabalho desempenha pelo conselho que é ser parceiro em ações de defesa social juntamente com a população. “O Consep jamais poderia ficar fora dessa Semana Nacional de Trânsito. A gente tem participado em todos os eventos. Estamos aqui para dar apoio às forças de segurança pública no combate de violência no trânsito. Vamos continuar sendo parceiro até o final”, observa o presidente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *