Super banner

Carreta OdontoSesc presta atendimento gratuito em Araxá

Carreta OdontoSesc presta atendimento gratuito em Araxá

Oferecer atendimento odontológico gratuito para moradores de Araxá e funcionários de empresas filiadas ao Sindicato do Comércio Varejista de Araxá (Sindicomércio) tem sido o trabalho realizado pela carreta OdontoSesc desde segunda-feira, 13. A ação foi pleiteada pelo Sindicomércio, através do Serviço Social do Comércio (Sesc) e em parceria com a Prefeitura Municipal.

A equipe composta por quatro dentistas e dois técnicos de saúde bucal usa a estrutura de uma carreta adaptada com consultórios odontológicos, que esta estacionada nas dependências do Sesc Araxá, para realizar os tratamentos odontológicos na cidade até 12 de abril. Os atendimentos obedecem 60 senhas distribuídas no início de março, posteriormente foram acrescidas outras 15 fichas.

A carreta OdontoSesc foi visitada pelo presidente do Sindicomércio Araxá, Rodrigo Natal Rocha, na companhia do secretário municipal de Saúde, Dr Alonso Garcia de Resende. A visita contou também com a presença do presidente da Jucemg, Donaldo Bitencourt Júnior, dos diretores do Sindicomércio Marcio Farid e Júlio Santos e do gerente do Sesc Araxá, Ricardo Ferreira.

A dentista coordenadora do projeto OdontoSesc, Fernanda Gabriela de Faria, afirma que a regional do projeto existe desde 2013 e esta é a segunda vez em que os moradores de Araxá são atendidos. Atualmente, são 75 pacientes em tratamento e o expediente ocorre das 8h às 20h.

“Oferecemos tratamento odontológico básico, que são as restaurações, limpezas, tratamento de canal de dentes anteriores, extrações, instruções de higiene bucal e radiografias necessárias para o tratamento. As senhas são limitadas. Conforme vamos dando alta, vamos disponibilizando novamente para o Sindicato do Comércio (Sindicomércio) e Secretaria de Saúde”, disse.

Foram 45 senhas destinadas ao Sindicomércio. O presidente Rodrigo Natal Rocha afirma que aguarda a liberação de mais senhas para os atendimentos aos trabalhadores de baixa renda.

“Das 30 senhas iniciais que foram distribuídas para o Sindicomércio, 10 nós entregamos para o Sindicato dos Comerciários e ficaram 20 para o nosso sindicato. Depois já foram distribuídas mais 15 senhas que praticamente já estão zeradas. Estamos pleiteando aumentar esta quantidade de atendimentos. Vale ressaltar que estes atendimentos não são para empresários, e sim para pessoas carentes entre os funcionários de empresas conveniadas com o Sindicato do Comércio Varejista de Araxá”, afirmou.

Outras 30 senhas foram destinadas para suprir o atendimento de alguns casos específicos em tratamento na rede pública municipal. O secretário municipal de Saúde, Alonso Garcia, conheceu a estrutura e salientou a importância da ação feita em parceria para um atendimento mais completo aos araxaenses.

“Essa parceria é muito importante, porém o tempo de permanência da carreta odontológica do Sesc em Araxá, por volta de 30 dias, é curto para atender toda a nossa demanda. Portanto priorizamos o atendimento à nossa população para aqueles que estavam a mais tempo esperando nas unidades. A procura de atendimento odontológico em Araxá é alta, mas a resolução também é alta. Temos vários profissionais que fazem bom trabalho, porém alguns procedimentos têm demanda maior do que a capacidade de resolução, então estes casos foram direcionados para a unidade do OdontoSesc”, destacou.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *