Super banner

Casa do Caminho anuncia desativação dos leitos de clínica médica e cirúrgica

Casa do Caminho anuncia desativação dos leitos de clínica médica e cirúrgica

Casa do Caminho - Araxá

Da Redação/Caio Aureliano – O Hospital Casa do Caminho enviou um ofício à imprensa assinado pelo fundador das Obras Assistenciais da entidade, José Tadeu Silva, comunicando a desativação dos leitos de clínica médica e cirúrgico.

De acordo com o ofício, a decisão se justifica pela falta de apoio financeiro do município e inviabilidade de continuar prestando serviços sem receitas para custear as despesas. “Uma vez que manter a Clínica Médica e Cirúrgica somente com os recursos do SUS é totalmente inviável”, diz o comunicado.

“A luta deste hospital para sua sobrevivência nunca parou, mas lamentavelmente chegou o momento de paralisar os atendimentos da Clínica Médica e Cirúrgica até encontrarmos um caminho para manutenção desta unidade”, acrescenta.

A direção do hospital ainda informa neste comunicado que os serviços da Unidade e Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Longa Permanência, Psiquiatria/dia e demais atendimentos permanecerão em pleno funcionamento.

O Diário de Araxá tentou entrar em contato com a vice-prefeita Edna Castro, atual secretária de Saúde para falar dessa situação da Casa do Caminho, mas ela não pode atender a reportagem por estar em uma reunião até o fechamento desta matéria.

 

Oficio Casa do Caminho

Notícias relacionadas