Super banner

CBMM destina aporte financeiro para projeto de segurança nas instalações da Santa Casa de Araxá

CBMM destina aporte financeiro para projeto de segurança nas instalações da Santa Casa de Araxá

A CBMM assinou um contrato de doação de verba para a Santa Casa de Araxá no valor de R$ 988.497,40. O novo recurso será integralmente investido em obras de adequação e segurança, o que permitirá a continuidade das atividades do hospital de forma segura, bem como a melhoria na qualidade da assistência ao usuário.

Após levantamento feito pelo Departamento de Manutenção Técnica da Santa Casa, foram identificadas algumas demandas prioritárias, que farão parte do Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio do hospital e serão executadas em cinco etapas. São elas:

1. Atualização do Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio;

2. Execução do Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio;

3. Conclusão da obra do telhado do prédio antigo, telhado do Posto 5, instalação de hidrantes e adequação das rampas de acesso;

4. Concretagem do Pátio Central;

5. Reforma com reforço no muro ao lado da maternidade;

6. Correção e adequação das instalações elétricas da maternidade.

A Santa Casa de Araxá completa, neste ano, 137 anos de história, e é de extrema importância para os municípios da microrregião de Araxá. São 310 colaboradores, 74 leitos e um atendimento médio diário de 60 pacientes. Durante a pandemia, o hospital interrompeu o pronto atendimento e ficou fechado, exclusivamente, para o tratamento de pacientes com Covid-19.

A Presidente do Conselho Deliberativo da Santa Casa de Araxá, Elaine Di Mambro, fala sobre a atual situação das instalações do hospital. “Temos instalações muito antigas, pois no passado a prevenção de incêndios não era uma preocupação. Hoje, adotamos postura rigorosa e seguimos as regras de segurança. Temos outro prédio construído, com apenas 50% dele em funcionamento, que também foge às regras estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros para que possamos adquirir o AVCB.”

Alvaro Rezende, da área de Relacionamento com a Comunidade da CBMM, fala da necessidade iminente de reformas prediais nas instalações. “A CBMM sabe da importância do hospital da Santa Casa para a cidade de Araxá e região. As obras e reformas trarão mais segurança tanto para os funcionários quanto para os pacientes. Entendemos que esse projeto permitirá que a instituição continue desenvolvendo seu trabalho de forma segura e ajudando a comunidade.”

Sobre a CBMM

Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 400 clientes, em 50 países. A companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Fundada em 1955, em Araxá, Minas Gerais, a CBMM apoia iniciativas que visam o desenvolvimento socioeconômico, cultural e esportivo nos locais onde atua, buscando beneficiar essas comunidades e auxiliar na formação das próximas gerações. Para mais informações, visite: cbmm.com/pt/media-center

Conheça mais sobre as tecnologias do Nióbio:

Website: www.cbmm.com

LinkedIn: CBMM

Instagram: @CBMM_Oficial

Twitter: @CBMM_Oficial

Youtube: CBMM-Global

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *