Super banner
Super banner

CBMM informa sobre colaborador que testou positivo para Covid-19

CBMM informa sobre colaborador que testou positivo para Covid-19

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) encaminhou nota informando que um de seus funcionários testou positivo para Covid-19. O exame foi realizado no dia 15 de maio, sexta-feira passada. A empresa informa que o trabalhador está recuperado e imunizado, e explica os procedimentos adotados neste período de pandemia.

Confira a nota

A CBMM informa que um dos seus colaboradores apresentou resultado positivo para COVID-19, após aplicação de teste rápido. O exame, realizado no dia 15 de maio, apresentou IgG positivo e lgM negativo, que indica que o colaborador em questão já encontra-se recuperado e imunizado.

Durante o monitoramento realizado nos últimos meses, o colaborador não apresentou nenhum sintoma da doença e seguiu todas as orientações para prevenção do contágio, sendo: o uso de máscara, higienização intensiva das mãos, uso de álcool em gel, além das recomendações de distanciamento social. Os colegas que trabalham próximos a este colaborador também foram testados e apresentaram resultado negativo para a doença.

A Secretaria de Saúde de Araxá já foi notificada e, para garantir o resultado, um novo teste laboratorial foi realizado, confirmando o diagnóstico positivo no dia 18 de maio. A empresa presta o suporte necessário ao colaborador e segue monitorando de perto os desdobramentos da situação.

A Companhia reitera ainda que medidas severas estão sendo implementadas para a contenção do coronavírus em sua planta industrial, seguindo os protocolos e diretrizes dos órgãos competentes e da Organização Mundial de Saúde (OMS).  O procedimento para aplicação de testes rápidos para COVID-19, em grupos de colaboradores próprios e terceiros, foi implementado de forma proativa pela Companhia como medida de prevenção e contenção da doença.

A CBMM se coloca à disposição para esclarecer as informações às autoridades e comunidade.

Fonte: CBMM

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
1
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x