Super banner

Cefet-MG debate inovação tecnológica na próxima semana

Cefet-MG debate inovação tecnológica na próxima semana

Da Redação – A inovação tem se transformado na ferramenta necessária para o aumento da competitividade de empresas e setores econômicos. Essa tendência é tema de discussão do Encontro de Tecnologia, Inovação e Competitividade (Intercit) promovido pela Coordenação de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CIT/Cefet/MG) nos próximos dias 7 e 8 de abril, no auditório do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). O objetivo do evento é estimular a inovação por meio de parcerias e interagir com o setor produtivo local.

No dia 7 (quinta-feira), o Intercit inclui dois cursos – “Propriedade Intelectual”, com Adriana Moura (Symbiosis Brasil); e “Inovação e Empreendedorismo”, com Leandro Haddad (Centro de Formação Profissional Júlio Dário) e Washington Castro (Incubadora Nascente).

Já no dia 8 (sexta-feira), duas mesas-redondas – “Financiamento de Projetos de Inovação”, com representantes do BDMG, Fapemig e Cefet-MG; e “Demandas Tecnológicas Locais e Potencial: Interação com o Cefet-MG”, com representates do Cefet-MG, CBMM e Acia”. Nesta rodada acontece a apresentação de projetos desenvolvidos por alunos do Cefet-MG que podem solucionar demandas tecnológicas locais.

No final do evento acontece a apresentação de projetos do Cefet-MG para empresários e investidores. O encontro tem como público-alvo empresários, pesquisadores, alunos,empreendedores locais e demais interessados em conhecer os trabalhos desenvolvidos pela instituição.

Com o encontro, a CIT/Cefet-MG busca convergir esforços, articular, integrar e promover ações de fortalecimento em inovação que impactem na promoção do desenvolvimento tecnológico local. As atividades se encerram com um debate entre os participantes e todos poderão esclarecer dúvidas sobre interação em pesquisa e desenvolvimento, incubação e estabelecimento de parcerias para com o Cefet-MG.

> Para mais informações e inscrições, acesse o site www.intercit.cefetmg.br

Notícias relacionadas