Super banner

Cefet-MG realiza 8º Festival de Arte e Cultura a partir do dia 27

Cefet-MG realiza 8º Festival de Arte e Cultura a partir do dia 27

A 8ª edição do Festival de Arte e Cultura do Cefet-MG acontece entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro. Com o tema “Arte e Tecnologia”, o festival trará exibição de filmes, peças de teatro, apresentações de música e dança, oficinas, palestras e feiras para oito campi do Cefet-MG.

Segundo o professor Vitor Guimarães, da Coordenação Geral de Atividades Culturais, o destaque nesta edição são os trabalhos artísticos que evidenciam as relações entre a tecnologia e as expressões culturais que atravessam o cotidiano escolar. Entre as atividades estão a exibição de filmes como “Favela em Diáspora”, “Martírio” e do premiado longa mineiro “Arábia”; oficinas de origami, capoeira e circo; Feira de Artes Gráficas; Festivais de Música;
apresentação da peça “Peixes”, de Ana Regis, entre outros.

O festival contará ainda com ambientes expositivos abertos para apresentação em diversas mídias. É o que a organização chamou de “Espaço Parênteses”, iniciativa surgida dos alunos que compõem a rede de comunicação do festival. A proposta é contemplar as diversas demandas e atividades realizadas nos campi. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

Memória

Idealizado pelos professores Camilo Rogério Lara Guimarães e Rogério Barbosa, o Festival de Arte e Cultura do Cefet-MG teve sua primeira edição em 2006, com a proposta de promover a produção artístico-cultural na Instituição e a valorização de diferentes manifestações de Minas Gerais.

Camilo será homenageado no evento com o lançamento de seu livro póstumo “Naquela sequência tênue da lâmina”, no dia 29, às 19h, no campus I.

Atualmente, o Festival acontece a cada dois anos e se baseia na Política de Arte e Cultura da Instituição, em discussão pelas comunidades interna e externa.

Confira aqui a programação do Cefet Araxá.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *