Super banner
Super banner

Cemig garante fornecimento de energia para eleições em Minas

Cemig garante fornecimento de energia para eleições em Minas

Durante as eleições municipais deste ano, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai garantir a energia necessária aos trabalhos de votação e apuração nos 774 municípios que fazem parte de sua área de concessão. Em junho passado, foi assinado com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) um convênio de cooperação mútua e fornecimento do suporte necessário para a realização do processo.

A parceria prevê, por parte da Cemig, a garantia do funcionamento das urnas eletrônicas nas seções que possuem energia elétrica e a priorização do restabelecimento do fornecimento de energia, caso haja interrupção acidental nos locais de apuração e totalização dos votos e durante a transmissão de dados ao TRE-MG. Isso vale também para o momento da divulgação dos resultados parciais e finais das eleições.

De acordo com o agente comercial Agnaldo Parreiras, nos 774 municípios da área de concessão da empresa serão, ao todo, 40 mil urnas eletrônicas, distribuídas em 9,5 mil pontos de votação, além de 354 pontos de transmissão de dados e 557 cartórios eleitorais para apuração e divulgação de resultados.

Ainda segundo Agnaldo, a Cemig implantou um plano especial de contingência, envolvendo 1,3 mil empregados, entre atendentes, agentes, eletricistas e técnicos de operação, para atendimento às demandas emergenciais nos locais de votação, transmissão de dados, apuração e divulgação de resultados das eleições.

Notícias relacionadas