Super banner
Super banner

Cerca de 1.200 idosos entre 70 a 84 anos ainda não retornaram para 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Cerca de 1.200 idosos entre 70 a 84 anos ainda não retornaram para 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Araxaenses devem ficar atentos ao prazo de intervalo de aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac. São cerca de 1.200 idosos entre 70 a 84 anos que ainda não procuraram as Unidades de Saúde referência (Unileste, Uninorte e Unioeste) na campanha de imunização contra a Covid-19.

O complemento é importante porque somente após duas semanas da segunda dose a vacina pode atingir o máximo da eficácia e proteger contra casos mais graves, caso a pessoa seja infectada.

De acordo com o Instituto Butantan, o intervalo entre a primeira e a segunda dose de CoronaVac é de 14 a 28 dias. Quem deixou passar o prazo máximo de 28 dias de intervalo entre as duas doses de CoronaVac deve ir ao posto mais próximo para completar o esquema vacinal. Não há necessidade de reiniciar a vacinação ou tomar uma terceira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou a busca dos faltosos por telefone. Quando não é possível fazer o chamado por telefone, agentes comunitários de saúde fazem visita domiciliar.

Já aqueles que receberam a vacina Covishield/AstraZeneca devem aguardar o intervalo de 90 dias para a segunda aplicação do imunizante.  Em Araxá, idosos de 85 a 89 anos composto por cerca de 500 pessoas e profissionais de saúde foram os dois maiores grupos que receberam a vacina AstraZeneca.

Campanha Vacinação Solidária

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe.

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x