Super banner

César Romero Jr. é campeão da 1ª Etapa do Circuito da SLX Rápido

César Romero Jr. é campeão da 1ª Etapa do Circuito da SLX Rápido

César Romero Jr. é campeão da 1ª Etapa do Circuito da SLX Rápido 1

Da Redação – Aconteceu no último fim de semana, no Sest/Senat de Patos de Minas, a Etapa Inaugural do Circuito Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2011. O evento foi promovido pela Academia Araxaense de Xadrez, Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba e com apoio da Superliga de Xadrez do Triângulo (SLX), Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. A organização ficou a cargo do presidente da Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba, Washington Miguel.

 O evento foi disputado no sistema suíço de emparceiramento com 5 rodadas, tempo de reflexão de 20 minutos nocaute e valeu pontos para o ranking da SLX de Xadrez Rápido. Tiveram presentes enxadristas dos municípios de Araxá, Uberaba e Patos de Minas.

O destaque do evento ficou para delegação de Uberaba comandada pelo professor Hugo Aquino que estava representado pelos enxadristas das escolas municipais Esther Limírio Brigagão e Boa Vista, Colégio Rubem Alves e Escola Pequeno Estudante, sendo a maior delegação do evento juntamente com o município de Patos de Minas e quem mais conquistou medalhas, total de 8.

O campeão da rtapa foi o enxadrista e instrutor da Academia Araxaense de Xadrez (AAX), César Romero Jr., de apenas 15 anos, que obteve 4 pontos em 5 disputados, sendo 3 vitórias e 2 empates.

O vice-campeão foi o enxadrista de Patos de Minas, Gladson de Castro Oliveira, que obteve os mesmos 4 pontos, perdendo para César nos critérios de desempates. O 3º lugar ficou para o enxadrista e professor da AAX, Adriano Pena Ribeiro Lemos que obteve 3,5 pontos.

A campeã na categoria Feminino foi a enxadrista de Uberaba, Fernanda Aparecida de Assis.

A delegação de Araxá estava composta pelos enxadristas da AAX que, além do título da etapa conquistada por César Romero Jr. e o 3º Lugar com o professor Adriano, ainda teve o sargento Antônio Gonçalves finalizando o evento em 6º lugar geral com a mesma pontuação do 3º , 4º e 5º lugares geral, perdendo apenas nos critérios de desempates.

Outro grande destaque da delegação de Araxá foi o enxadrista Vitor Amorim Fróis que foi campeão na categoria Sub-10. Para finalizar a ótima atuação do xadrez araxaense, o enxadrista da AAX e do Colégio São Domingos, Antonio Eduardo Ribeiro Rocha e Silva, de apenas 6 anos, terminou em 2ª lugar na categoria Sub-8.

A arbitragem ficou a cargo de Washington Miguel, que conduziu o evento tranquilamente. A próxima etapa será dia 27 de agosto, no Arena Bar, em Araxá.

Classificação por categorias

Sub-8

– Campeão: Vitor Oliveira Silva – Patos de Minas

– Vice-campeão: Antonio Eduardo Ribeiro Rocha e Silva – Araxá

Sub-10

– Campeão: Vitor Amorim Frois – Araxá

– Vice-campeão: Caio Cesar Ferreira Bernardes – Uberaba

3º lugar: Geovani Cunha Corrêa Silva – Uberaba

Sub-12

– Campeão: Paulo Ricardo dos Santos – Uberaba

Sub-14

– Campeão: Kelson Johnny Souza Gonçalves – Uberaba

– Vice-campeão: Thiago Vargas de Oliveira – Uberaba

– 3º lugar: Nelson José de Oliveira Gracia – Uberaba

Sub-16

– Campeão: Leandro Vieira Faria – Patos de Minas

– Vice-campeão: Gabriel Alves Freitas – Uberaba

– 3º Lugar: Gilson Carlos Costa – Uberaba

Feminino

– Campeã: Fernanda Aparecida de Assis – Uberaba

– Vice-campeã: Luana de Freitas Avelar – Patos de Minas

Notícias relacionadas