Chinês de 81 anos casa com mulher que conheceu na internet

Chinês de 81 anos casa com mulher que conheceu na internet

“A internet não pertence apenas aos jovens”, disse o noivo ao jornal “Beijing News”. O professor, que usa a web desde 1998, diz que “não há regras que impeçam que idosos procurem amor on-line”.

Entretanto, até chegar ao altar, Jieqin teve de convencer os pais da noiva, que o consideravam velho demais. “A voz dele é muito jovem. Não parece alguém de 80 anos”, conta Xiaohui. “Ele é muito romântico.”

O casal se conheceu depois que Jieqin, sozinho desde um divórcio há cerca de dez anos, colocou um anúncio em um site chinês, com a ajuda de um aluno. Como mulheres da mesma idade que ele não o respondiam, começou a flertar com “alvos” na faixa de 40 e 50 anos. O professor diz que mais de 50 mulheres responderam ao anúncio, incluindo internautas de Estados Unidos, Austrália e Ucrânia.

Ele conheceu algumas, mas a relação acabou engrenando mesmo com Xiaohui, uma funcionária aposentada da companhia de estrada de ferro de Sichuan, no sudoeste da China. Agora, ele planeja mudar para a província, para morar com a mulher.

FONTE: FOLHA ONLINE

Notícias relacionadas