Super banner

Chuva causa estragos em Araxá

Chuva causa estragos em Araxá

Da Redação/Raphael Rios – O temporal que caiu na tarde de ontem (31) em Araxá deixou estragos em vários pontos da cidade. Quedas de árvores, destelhamentos e comprometimento de estruturas. O Corpo de Bombeiros de Araxá atendeu a 11 ocorrências relacionadas a forte chuva. A maioria dos chamados da população foi referente a destelhamentos e quedas de árvore.

Segundo o sargento Marcelo Teixeira Caixeta, 15 pessoas foram orientadas a deixarem suas casas em um condomínio na rua Pepururé. Devido ao forte vento, todo o telhado se soltou e não há condições de segurança para as pessoas permanecerem no local. Entretanto, ninguém se feriu.

Em uma rua paralela, a rua Honório de Paiva Abreu, próximo à Capela Filomena, uma árvore caiu em cima de um Kia Sportage.

Chuva causa estragos em Araxá 1

Em frente ao Sesi/Senai, uma árvore tombou sobre a rede elétrica. 

Chuva causa estragos em Araxá 2

Já na avenida Sebastião Afonseca e Silva, no bairro Santa Terezinha, há o risco de desmoronamento de uma casa desocupada; os donos residem fora de Araxá. De acordo com Teixeira, há muitas trincas e o telhado pode desabar, causando risco aos vizinhos e aos pedestres que passam pelo local.

O Corpo de Bombeiros orienta que em caso de destelhamento os moradores devem sair do local e acionarem o 193 rapidamente. Já em caso de quedas de árvores, a orientação é não se abrigar e nem deixar carros debaixo de árvores, principalmente as de grande porte.

Chuva causa estragos em Araxá 3

Notícias relacionadas