Super banner

‘Citat recebe elogios de empresário americano e representante da Fiemg’

‘Citat recebe elogios de empresário americano e representante da Fiemg’

Reunião com os representantes - Foto: Ségio Gomes/PMA

Sérgio Gomes/PMA – Mais um passo importantíssimo no projeto da Citat – Cidade Tecnológica do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Estiveram no gabinete da prefeitura, na última quinta-feira (21), o assessor executivo da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Adair Evangelista Marques, e o norte-americano Marc A. Weiss, da Global Urban Development, de Washington, nos Estados Unidos.

Eles foram recebidos pelos secretários municipais André Luis Sampaio Borges (Assuntos Jurídicos) e Alda Sandra Barbosa Marques (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias), pelo superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Carlos Alberto Delfino, e pelo assessor para Assuntos Internacionais, Alex Ribeiro Gomes. O objetivo da visita é para que eles conhecessem o projeto da Cidade Tecnológica de Araxá.

Pelos comentários dos visitantes, ficou bem claro que o projeto está muito avançado e bem planejado, pois já galgou níveis internacionais.Marc A. Weiss destacou que ficou impressionado com o nível dos contatos já realizados pela missão de Araxá nos Estados Unidos e Europa. Chegou inclusive a citar nomes das pessoas que receberam os araxaenses nos Estados Unidos, por conhecê-los.

<em>Ele gostou muito da posição estratégica de Araxá em relação às rodovias e via férrea que leva direto aos portos, facilitando a exportação de produtos. Marc elogiou muito a seriedade das ações desenvolvidas e destacou. “Esse é o projeto mais impressionante que vi até agora no Brasil.”

O representante da Fiemg comentou que Araxá deu, logo de início, uma “arrancada excepcional” em função dos importantes contatos já realizados no Brasil e no exterior, com os parceiros envolvidos no projeto, tanto em relação às empresas quanto às universidades.

Marc A. Weiss, Jeová Moreira da Costa e Adair Evangelista Marques - Foto: Sérgio Gomes

Na manhã de sexta-feira (22), quando tomavam o voo de volta para Belo Horizonte, Marc e Adair foram cumprimentados pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, que fez questão de agradecer o interesse deles em conhecerem o projeto e se colocarem à disposição para ajudar na conclusão da Citat. Ao despedir-se do prefeito, Marc frisou: “I will be back” (Eu voltarei).

Os comentários dos visitantes deixaram o prefeito e equipe responsável pelo projeto satisfeitos e animados, pois viram que estão realmente no caminho certo e que a Citat deve ser concretizada em menos tempo que se esperava.

Notícias relacionadas