Super banner
Super banner

Claro lança operações em Araxá

Claro lança operações em Araxá

A operadora Claro é a nova opção em telefonia celular dos moradores das regiões do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Centro-Oeste mineiro. A princípio, serão cobertas 65 cidades, todas com tecnologia 3G, a mais moderna em telefonia celular. As oito cidades das regiões que já tinham a cobertura GSM Edge da Claro também passarão a contar com a nova tecnologia.

A nova área de cobertura incluirá 50 cidades do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, dentre elas, Araxá, e 15 do Centro-Oeste mineiro. Desde o início do processo de implantação, a operadora informa que foram gerados mais de 500 empregos, entre diretos e indiretos, nas localidades.

As regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro concentram cerca 10% da população mineira – sendo Uberlândia a segunda maior cidade do Estado – e 11% das empresas instaladas em Minas, com destaque para os segmentos de agronegócio – em especial álcool, açúcar e gado zebu -; fertilizantes e logística, sendo o último devido à posição geográfica privilegiada.

As regiões são responsáveis por 14% do PIB mineiro e apresentam um PIB per capita 60% maior do que o registrado na totalidade do estado. Já a região Centro-Oeste concentra 6% da população e 4% do PIB mineiro, com destaque para a siderurgia, têxtil, vestuário, calçados e agronegócio.

O início das operações nas regiões ocorre três anos após o início das operações da Claro em Minas Gerais.

“Esse lançamento é um marco para a Claro em Minas Gerais e no país. Além de representar grande parte do PIB mineiro, essas regiões eram as últimas no Brasil onde a Claro ainda não operava com rede própria”, destaca a diretora Regional da Claro em Minas Gerais, Cristiana Kumaira.

“Com isso, também nos consolidamos como a maior cobertura 3G no estado – onde já contamos com 22 municípios cobertos, já que todas as novas cidades já terão esta tecnologia”, acrescenta.

Notícias relacionadas