Com apoio da Prefeitura de Araxá, Centro Especializado em Reabilitação da Apae garante atendimento a 550 pacientes

Com apoio da Prefeitura de Araxá, Centro Especializado em Reabilitação da Apae garante atendimento a 550 pacientes

Reabilitação, habilitação e inclusão. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) oferece a população o Centro Especializado em Reabilitação (CER), que com o apoio da Prefeitura de Araxá para manutenção das atividades atende uma média de 550 pacientes por mês, de forma gratuita.

O projeto se dedica à reabilitação física, intelectual e ostomia, fornecendo serviços como diagnósticos, programas de intervenção precoce e avançada, além de reabilitação física e intelectual, incluindo atendimento a pessoas com autismo.

O objetivo principal do CER é ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência, sejam essas temporárias ou permanentes, progressivas, regressivas, estáveis, intermitentes ou contínuas.

O centro promove cuidados especializados, especialmente nos processos de reabilitação física, intelectual e ostomia, além de ofertar, por meio da Oficina Itinerante de Diamantina, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPM). Já foram entregues mais de 460 dispositivos de OPM.

Entre os anos de 2023 e 2024 já foram disponibilizadas 67 próteses, 100 órteses, dois coletes, 52 calçados, 25 palmilhas, 40 bengalas canadenses e andadores, 80 cadeiras de rodas, 22 cadeiras de rodas motorizadas e 57 cadeiras de rodas para banho.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *