Super banner
Super banner

Com demora na votação, projeto Cidade Tecnológica pode ser cancelado

Com demora na votação, projeto Cidade Tecnológica pode ser cancelado

Alex Ribeiro Gomes, porta-voz do projeto Citat - Foto: Isabella Lima

Da Redação/Isabella Lima – O projeto da Cidade Internacional da Inovação e Tecnologia de Araxá (Citat) mais uma vez não foi votado durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá. Desta vez, o vereador Márcio de Paula (PR) fez um pedido de vista e adiou a apreciação, segundo ele, por um pedido da Mesa Diretora da Casa. “O Ministério Público pediu para analisar o projeto e pedimos vistas por solicitação da Mesa”, diz..

Com a demora na votação – o projeto tramita na Câmara há quatro meses -, o assessor especial da prefeitura e porta-voz da Citat, Alex Ribeiro Gomes, diz que prefere cancelar o projeto a perder credibilidade com as universidades internacionais contatadas.

“O projeto está na Câmara esperando ser votado desde o dia 3 de março. Em minha opinião, por uma questão de credibilidade e respeito aos parceiros, é melhor cancelar. Eu tenho aprovação do governo do Estado e apoio do governo federal. Se eu não consigo aprovar o projeto, como eu vou explicar para os parceiros? O problema não é esperar mais uma semana, mas não saber até quando se espera”, questiona.

De acordo com o assessor, caso o projeto já tivesse aprovação, uma turma de alunos e professores estaria a caminho de um intercâmbio nas universidades parceiras dos Estados Unidos e Araxá sediaria em agosto um seminário internacional sobre as terras-raras.

“Esse intercâmbio até poderia ficar para o próximo ano. A questão toda é que as parcerias estão andando. O projeto tem que ser acelerado para aproveitar os acordos internacionais e o apoio do governo estadual”, diz.

A Câmara votou apenas projetos de denominação de vias públicas e autorização de convênio entre a prefeitura de repasse de R$ 33 mil para o 4º Encontro do Cavalo Árabe.

Notícias relacionadas