Super banner

Com mais de 600 vagas ofertadas, Sine Araxá promove Feirão do Emprego nesta sexta

Com mais de 600 vagas ofertadas, Sine Araxá promove Feirão do Emprego nesta sexta

Araxá recebe o 5º Feirão do Emprego nesta sexta-feira (8), das 8h30 às 12h, no ginásio da Escola Municipal Delfim Moreira. O evento é promovido pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine Araxá), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Com a participação de mais de 30 empresas e 600 vagas ofertadas, o Feirão do Emprego oportuniza o acesso da população ao mercado de trabalho e qualificação profissional.

O evento conta com duas alas distintas: a Ala Empresarial, onde as empresas apresentam suas vagas, e a Ala Qualificação, destinada a escolas de qualificação e ao Comitê de Empregabilidade, com análises de perfil profissional gratuitas.

As atividades na Ala Qualificação incluem oficinas de currículos e oferta de cursos de capacitação profissional, com apoio da Sala Mineira do Empreendedor, com rodada de negócios e orientação para microempreendedores. Destaca-se também a realização de testes gratuitos de análise de perfil profissional, proporcionando aos participantes uma oportunidade de avaliação sem custos.

“O 5° Feirão do Emprego acontece em um momento importante da economia, o final de ano, período em que o comércio está muito aquecido e as indústrias e diversos setores estão em alta. O feirão contribui com esse momento, e os empresários, por sua vez, buscam mão de obra, que por motivos diversos não encontram, e o evento vai servir para unir ambos para esta oportunidade de contratação”, diz.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *