Super banner

Comissão pedirá explicações sobre preço da energia em Minas

Comissão pedirá explicações sobre preço da energia em Minas

Por que os mineiros pagam uma das tarifas de energia elétrica mais caras do mundo, sendo que Minas tem um dos menores custos de produção? Esta é uma das questões que a Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pretende ver respondida. Para isso, ela realiza, nesta quinta-feira (24/10/13), uma audiência pública no auditório, a partir das 9 horas. A reunião atende a requerimento do deputado Sávio Souza Cruz (PMDB).

De acordo com o parlamentar, que também é presidente da comissão, o objetivo é “discutir com os diversos atores da sociedade o preço abusivo da tarifa de energia, visando defender os direitos dos consumidores e barrar os abusos nas cobranças e nos aumentos tarifários”. Outro tema que ele pretende abordar na reunião é a renovação das concessões para as companhias energéticas que vencerão a partir de 2015. “Todo mundo paga uma conta de luz e paga caro, mas poucos sabem que as concessões têm prazo de vencimento”, explica o deputado.

Convidados – Foram convidados para a reunião o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Donizete Rufino; o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt; o diretor-presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais; o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco-MG), Lindolfo Fernandes de Castro; o coordenador-geral do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética e na Indústria de Gás Combustível, Jairo Nogueira Filho; e o presidente da Associação em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica de Minas Gerais, José Carlos de Souza.

Fonte: Assembleia de Minas

Notícias relacionadas