Super banner

Comissão promove primeira reunião para analisar legislação do patrimônio histórico e cultural

Comissão promove primeira reunião para analisar legislação do patrimônio histórico e cultural

Comissão durante reunião no gabinete do vereador Fabiano - Ascom Câmara

A Comissão Especial que estuda toda a legislação municipal que abrange sobre a preservação do patrimônio histórico e cultural de Araxá se reuniu pela primeira vez na sexta-feira passada (15), com o objetivo de estabelecer as diretrizes para a elaboração dos trabalhos. A comissão é presidida pelo vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) e tem como membros os vereadores Marcílio da Prefeitura (PT) e Romário do Picolé (PTdoB).

De acordo com Fabiano, devido à fragilidade da legislação vigente, é sempre “indispensável trabalhar sempre o desenvolvimento econômico do município e todas suas potencialidades, porém, sem perder a visão de preservação histórica e cultural”.

“Nos preocupamos muito, por exemplo, com a descaracterização de alguns bens tombados e que se são patrimônio da cidade e de gerações,além de pesar também a questão turística”, ressalta o vereador.

Também participaram do encontro profissionais de notório saber, como o engenheiro Paulo de Souza Júnior e a historiadora Glaura Teixeira Nogueira Lima, e o Setor Jurídico da Casa Legislativa.

Notícias relacionadas