Super banner
Super banner

Confira a pesquisa completa com os preços de ovos de Páscoa em Araxá

Confira a pesquisa completa com os preços de ovos de Páscoa em Araxá

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) concluiu pesquisa com os preços de ovos de Páscoa no comércio de Araxá. Foram pesquisados 60 itens em sete estabelecimentos da cidade, entre os dias 7 e 10 de março.

Foram comparados os preços de ovos considerando marcas pré-definidas comercializadas em todos os estabelecimentos pesquisados.  A pesquisa apontou diferenças de até 84% no mesmo produto da mesma marca e peso.

A maior variação de preço foi do ovo de Páscoa “Princesa Carruagem”, da Nestlé, que em um estabelecimento custa R$ 29,90 e em outro R$ 54,90.

De acordo com a secretária-executiva do Procon Araxá, Belma Nolli, o objetivo da pesquisa é oferecer ao consumidor uma referência do menor preço encontrado e auxiliar na sua decisão de compra. Ela alerta que os preços podem sofrer alterações fora do período de pesquisa e que até lojas da mesma rede podem praticar preços diferentes.

Em 2016, houve mudança na identificação dos ovos. Até o ano passado o referencial era um número (exemplo: ovo número 20). Atualmente só consta a gramatura.

Outra mudança foi no tamanho. Para estimular as vendas, fabricantes diminuíram o tamanho dos ovos, que estão, em média, com 240g.

A lista completa de produtos e seus valores está disponível logo abaixo:

  • pesquisa_ovos_diariodearaxa1
  • pesquisa_ovos_diariodearaxa2

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x