Super banner

Consep em novo endereço

Consep em novo endereço

Vater José das Neves; nova sede do Consep - Divulgação

Da Redação/ Via Acia – O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) já está funcionando em seu novo endereço – rua Consolação, 270, Centro. A nova sede do conselho foi inaugurada com a presença de autoridades civis e militares na sexta-feira (20).

O presidente do Consep, Valter José das Neves, afirma que as novas instalações proporcionam melhores condições de atendimento ao público em geral. Ele afirma que a entidade está preparada para atender a comunidade contando com os serviços de um secretário, uma psicóloga e uma assistente social.

Segundo Valter, o Consep vem prestando um bom serviço à comunidade araxaense e está aberto para que as pessoas possam visitar e conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido, levando sugestões e reivindicações.

“Será um prazer muito grande receber a população que pode contribuir muito para melhorar ainda mais a atuação do Consep.”

O Consep está coordenando a construção da sede da Polícia Militar de Meio Ambiente e da Transitolândia, e também conseguiu perfurar um poço artesiano para atender ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262. “O conselho, em parceria com o 37º Batalhão de Polícia Militar, já implantou a Rede de Vizinhos Protegidos em alguns bairros e o nosso objetivo é expandir este programa para toda a cidade. Para o sucesso da Rede de Vizinhos Protegidos é fundamental a participação efetiva de toda a comunidade”, afirma o presidente.

Em relação ao projeto de Monitoramento por Câmeras de Vídeo (Olho Vivo) nas principais ruas e avenidas de Araxá, Valter Neves diz que trata-se de um dos maiores sonhos do Consep. “Com certeza vamos conseguir implantar este monitoramento na nossa cidade. É um projeto caro, mas que vai trazer muitos benefícios para o nosso município e contribuir bastante para a maior segurança de toda a população. A elaboração do projeto já está praticamente pronta e estamos trabalhando agora na linha de transmissão de dados. Os recursos financeiros estão sendo viabilizados e em breve poderemos ter novidades”, revela.

Notícias relacionadas