Super banner

Consep lança o projeto “Formação Humana para Reeducandos”

Consep lança o projeto “Formação Humana para Reeducandos”

A Administração Municipal participou do lançamento do projeto “Formação Humana para Reeducandos” nesta quarta-feira, 13 de abril. O prefeito Aracely de Paula e equipe do Governo Municipal prestigiaram a iniciativa promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e apoiada pela Prefeitura de Araxá e empresas de diversos segmentos. A solenidade de lançamento do projeto aconteceu no Teatro Municipal.

O projeto visa sensibilizar órgãos públicos e a iniciativa privada para que forneçam postos de trabalho e cursos de capacitação profissional aos egressos do sistema carcerário. Um dos pilares do projeto lançado é promover a cidadania, e consequentemente, diminuir a reincidência de crimes.

Durante discurso, o prefeito Aracely enfatizou que iniciativas como essas são relevantes para diminuir a violência e esses delitos relacionados ao tráfico de drogas, roubos, dentre outros.

Aracely também ressaltou que Araxá tem promotores, juízes e todo o corpo do Poder Judiciário comprometidos com a verdade e em buscar soluções para a prática desses delitos na cidade por meio de parcerias.

O prefeito colocou a Prefeitura de Araxá à disposição do Conselho Comunitário de Segurança Pública para realizar cursos e palestras com o intuito de reduzir cada vez mais os índices de violência no município.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *