Super banner
Super banner

Construção de trevo no DI é autorizada pelo DER, anuncia Bosco

Construção de trevo no DI é autorizada pelo DER, anuncia Bosco

Deputado Bosco durante o anúncio - Foto: Jorge Mourão

Da Redação – O deputado estadual Bosco, presente ontem (2) na apresentação do projeto de um centro de treinamento no Barreiro, anunciou duas importantes autorizações do governo Anastasia para Araxá. Mesmo antes de assumir seu mandato, o parlamentar já vinha envidando esforços junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) para a construção do trevo de acesso ao Distrito Industrial na estrada para Uberlândia. A informação foi repassada ao deputado pelo chefe do DER, engenheiro José Élcio Monteze, na manhã de terça-feira (2), durante audiência. Outra notícia foi a autorização pelo governador da doação de área da Companhia de Habitação (Cohab) para o município.

A construção do trevo deve ser iniciada entre três a quatro meses, prazo para o DER realizar os procedimentos de licitação da obra, orçada em R$ 2,8 milhões. Essa reivindicação, assumida pelo deputado Bosco, teve origem na ação de empresários capitaneados pela Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), ainda no primeiro governo de Aécio Neves.

O deputado araxaense se reuniu com Monteze e, posteriormente, no mês de março, com o presidente da Codemig, Oswaldo Borges da Costa Filho, o que assegurou e sensibilizou o governo a realizar a obra.

Em relação à doação de terreno pertencente à Cohab para o município, o deputado Bosco informou que se trata da área remanescente da quadra 36, do Conjunto Habitacional Urciano Lemos. Nos lotes 2 a 8 está localizada a igreja católica e nos demais, de 9 a 15, estão uma unidade educacional do município e a Associação de Moradores do bairro.

Essa situação já se arrastava por mais de uma década, colocando fim e solucionando definitivamente a utilização da área agora transferida à Prefeitura de Araxá.

Notícias relacionadas